Assassinato da filha aconteceu em 2010; homem foi condenado a 21 anos, mas ganhou liberdade condicional
Um homem foi detido após invadir um condomínio em São Leopoldo na noite de domingo, 27. Imagens flagraram o homem forçando portões de casas no centro da cidade por volta das 19h30.
Durante patrulhamento nas imediações, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram abordados por moradores da Rua Saldanha da Gama, que relataram que o mesmo indivíduo havia invadido o hall de entrada do Edifício Santa Cruz, numa área de acesso restrito e protegida por grades e portão.
O suspeito foi localizado ainda no interior do condomínio e abordado. Em consulta aos registros, os guardas verificaram que ele já havia sido detido pela Brigada Militar no mesmo dia, por volta das 14h50, pela prática do mesmo crime no bairro Scharlau, sendo naquela ocasião liberado após os procedimentos legais.
Homem matou a própria filha a facadas
De acordo com a GCM o homem possuía antecedentes policiais, tendo sido condenado por homicídio duplamente qualificado contra a própria filha, uma bebê de apenas três meses. O crime ocorreu em 2010, em Porto Alegre. A criança foi morta a facadas. O caso teve ampla repercussão na época, tendo o autor sido preso em flagrante e condenado a 21 anos de reclusão. Atualmente, ele encontra-se em liberdade condicional.
Após ser detido, o homem foi levado à Delegacia, onde foi feito o registro da ocorrência.