Presidente da Comissão do Idoso, vereador Rafael Bueno, também está à frente da ideia de trazer ambulatório para Caxias do Sul
Uma delegação multissetorial caxiense visitou nesta terça-feira, 11, o Centro de Referência de Atendimentos ao Idoso, em Santa Maria, pioneiro no Estado, que funciona junto ao Hospital Regional. A ideia de conhecer o local surgiu em reunião recente da Comissão do Idoso, da Câmara de Vereadores, presidida pelo parlamentar Rafael Bueno (PDT).
A finalidade da viagem a Santa Maria foi avaliar o melhor perfil para a instalação de um centro de atendimento especializado similar, em Caxias do Sul. A direção do Hospital Virvi Ramos, que atende pelo SUS e participou da visita, já manifestou interesse em sediar o ambulatório, firmando uma parceria com o município, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Para Rafael Bueno, a visita foi muito importante e trouxe informações precisas para serem compartilhadas. “Essa visita se torna fundamental no processo da consolidação desse sonho que em breve se tornará realidade para a saúde e reabilitação do idoso de Caxias do Sul. É um espaço bem definido entre atenção primária e alta complexidade, com 15 especialidades sendo atendidas em um único local, com o idoso fazendo todo acompanhamento preciso de reabilitação, evitando que seja desperdiçado tempo, além de avançar no diagnóstico e na reabilitação”, destacou.
