Estreia do italiano à beira do gramado é em 5 de junho, contra o Equador
O técnico italiano Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, 26, como novo técnico da seleção brasileira. Pouco antes de divulgar a sua primeira convocação, o treinador recebeu de presente um agasalho da seleção das mãos de Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico do Grêmio e último técnico campeão do mundo com a seleção, em 2002.
”Agora não sou mais treinador. Sou diretor esportivo. Dizer ao Carlo que é um prazer, alegria e satisfação estar contigo. Desejamos o melhor possível. Sejas tu, a pessoa que sempre foi, que vai conseguir no Brasil tudo o que conseguiu em toda a sua vida. Estaremos tudo contigo em qualquer situação”, disse Felipão ao novo comandante do Brasil.
Ancelotti chega à seleção com quatro profissionais que sempre o acompanharam: os auxiliares Francesco Mauri, Paul Clement e Mino Fulco, e o analista de desempenho Simone Montanaro. A novidade, porém, foi a ausência do auxiliar Davide Ancelotti. O filho do treinador era dado como certo, mas ficou fora.
Convocação
Após a apresentação, Ancelotti anunciou sua primeira convocação. O destaque é a ausência do atacante Neymar, do Santos, que voltou a jogar recentemente após se recuperar de lesão muscular. A lista conta ainda com cinco nomes do Flamengo, além de uma dupla de Corinthians e Palmeiras.
A estreia do italiano no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, fora de casa. Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Confira abaixo os nomes chamados.
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
MEIO-CAMPISTAS
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Éderson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
ATACANTES
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham Hotspur)
Vinicius Jr. (Real Madrid)