Solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira
A prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 4, a abertura e início das atividades do Centro Dia Idosos, uma parceria entre o Poder Público e o Instituto Pobres Servos da Divina Providência São João Calábria. O atendimento será no Seminário Apostólico de Farroupilha, de segunda a sexta-feira.
Estiveram presentes no ato o prefeito, o vice Jonas Tomazini, a secretária de Habitação e Assistência Social, o diretor-geral da Rede Calabriana e membro do Conselho Deliberativo padre Gustavo Bonassi, a diretora operacional da Rede Calabriana Marinês Zanella, o diretor do Seminário Padre Cláudio Antônio Bianchet, a coordenadora do Centro Dia de Idosos Farroupilha Cristiane da Luz, o médico geriatra Fábio Letti, além de vereadores e comunidade.
O Centro-Dia irá atender pessoas idosas com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violação de direitos. São exemplos dessas violações, o isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas, falta de cuidados adequado por parte de cuidadores e a desvalorização da potencialidade e capacidade da pessoa idosa, entre outras.
Em sua fala, o prefeito reforçou o compromisso do Poder Público com políticas que visem o cuidado e o atendimento para as pessoas de mais idade em Farroupilha.
Já a Coordenadora do Centro Dia Idosos, Cristiane da Luz ressaltou que a expectativa é de aumentar o número de pessoas atendidas no local.
Durante o tempo de estadia, os idosos terão acesso à alimentação, palestras, oficinas e atividades físicas, além do acompanhamento familiar, em um local que foi totalmente remodelado para este atendimento.




