Ele se apresentava em Caxias do Sul quando sofreu um infarto
Morreu na noite do último sábado, 7, o cantor tradicionalista Sinval da Luz Finger Boeira, conhecido como Qüerinha, aos 65 anos. O artista se apresentava com o grupo Os Qüeras em um baile na comunidade de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Caxias do Sul, quando sofreu um infarto fulminante.
Segundo o empresário e também integrante da banda, Nori Bossardi, o grupo havia iniciado o show há cerca de uma hora quando o cantor começou a passar mal. Por volta das 23h30, Qüerinha caiu no palco. A apresentação foi interrompida imediatamente, e os músicos acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços das equipes de socorro, o cantor faleceu no local.
Qüerinha tinha histórico de problemas cardíacos, mas não demonstrou sintomas antes do mal súbito. “Foi muito inesperado. Ele estava cantando quando começou a cair até chegar ao chão. Era uma pessoa animada, com espírito jovem, que nos inspirava a viver e tocar com alegria”, relatou Bossardi.
Com 47 anos de trajetória no grupo Os Qüeras, desde a fundação, Qüerinha era uma das figuras mais conhecidas do tradicionalismo na Serra Gaúcha. Nas redes sociais, a banda comunicou o cancelamento da agenda deste domingo e prestou homenagem ao colega.
Além da carreira artística, Qüerinha atuava na Prefeitura de Vacaria, no setor de planejamento. Ele deixa a esposa, três filhos e seis netos. O velório tem início às 13h deste domingo, 8, na Funerária Sagrada Família, em Vacaria. O sepultamento está marcado para a manhã desta segunda-feira, 9.