Polícia investiga como pedaço de concreto atingiu caminhão
Um caminhoneiro identificado como Lozival do Rosário Nascimento, de 48 anos, morreu ao ser atingido por uma pedra de 12 quilos enquanto trafegava pela BR-386, em Lajeado, na madrugada desta quarta-feira, 11.
Nascimento conduzia um caminhão com placa de Casca, carregado com frangos para abate, no sentido capital/ interior quando, no km 339, altura do viaduto de acesso ao bairro Conventos, foi surpreendido por uma pedra de concreto que atingiu o para-brisa. O material quebrou o vidro e atingiu o motorista.
O caminhoneiro saiu à direita e parou contra a proteção metálica da pista. Ele ainda conseguiu descer do caminhão, mas em seguida perdeu a consciência. A vítima foi socorrida por equipes da CCR ViaSul e Samu, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Bruno Born (HBB), mas não resistiu.
Natural da Bahia, Nascimento morava em Passo Fundo com a esposa, três filhos e uma neta de três anos. O corpo foi encaminhado à cidade baiana de Teixeira de Freitas, onde será velado e sepultado.

Polícia investiga como pedaço de concreto atingiu caminhão
Técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizam levantamentos no local onde o pedaço de concreto atingiu o caminhão.
A Polícia Civil investiga se foi um ato premeditado – se a pedra foi jogada – ou então se desprendeu de algum lugar, causando a fatalidade. Imagens de câmeras da CCR ViaSul nos arredores podem ajudar.
Conforme a Polícia Civil a perícia não encontrou vestígios de a pedra de concreto ter rolado de cima do viaduto e atingido o veículo, ou que ela tenha sido tirada de algum local e arremessada contra o caminhão. Em vários pontos no canteiro do viaduto há pedras semelhantes, mas não há pontos visíveis de uma pedra retirada de algum local.
