Conforme ocorrência, mãe foi agredida e mantida em cárcere privado junto com a criança
A Brigada Militar resgatou um bebê sequestrado no último sábado, 10, em Novo Hamburgo. A criança de apenas 40 dias foi encontrada dentro de um salão de beleza com a mulher acusada pelo crime.
As buscas começaram após a mãe, de 43 anos, dar entrada em uma UPA do município com ferimentos na cabeça, afirmando que o filho tinha sido sequestrado. Ela relatou aos policiais que na sexta-feira, 9, estava com o filho na UPA e, neste local, conheceu uma mulher que teria oferecido roupas para o recém-nascido e que a convidou para ir até a sua residência em São Leopoldo. Conforme o relato, as duas seguiram de táxi e ao chegar no local ela passou a sofrer agressões físicas e ameaças de morte.
A mãe e a criança permaneceram sob o domínio da mulher até a manhã de sábado, 10, quando um homem foi até a residência e conduziu a mãe, a mulher e a criança até a UPA. Apenas a mãe foi deixada no local.
Durante o atendimento médico, a mulher revelou ter sido sequestrada junto com o filho. Após imagens terem sido compartilhadas nas redes sociais por familiares e amigos da família, moradores do bairro Lomba Grande avistaram a suspeita com o bebê e avisaram a Brigada Militar, que resgatou a criança. A sequestradora foi presa em flagrante. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.