Ele foi recepcionado pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros
A Brigada Militar de Farroupilha prestou uma homenagem na tarde desta segunda-feira, 22, ao soldado Henke que foi ferido com um tiro de raspão em uma tentativa de assalto a uma loja de armas em Farroupilha.
Ele recebeu alta do Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre onde passou por duas cirurgias e foi recepcionado pelos colegas em frente a sua residência. De acordo com o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Uberti Moreira, em breve Henke estará de volta a suas atividades.
COMO ACONTECEU
O soldado acompanhado de um colega foram os primeiros policiais a chegarem nesta tentativa de assalto que aconteceu por volta das 9h da última quarta-feira, 17, no bairro Do Parque. Os policiais quando visualizaram os quatro criminosos foram alvejados com diversos disparos de arma de fogo que atingiram a viatura e o soldado que teve ferimentos no olho, cabeça e braço. Rapidamente Henke foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Carlos.
Um dos indivíduos continuou atirando contra a polícia, tentando roubar um veículo para fugir, mas acabou sendo atingido e morreu na Avenida Independência próximo do cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco. Ele foi identificado como Alexsander Gonçalves Machado, 27 anos, natural de Alvorada. O motorista do veículo de 37 anos com passagens por homicídio, ameaça, receptação, diversos tipos de roubo, posse de entorpecentes acabou sendo alcançado e preso nas proximidades da Estação Rodoviária, às margens da ERS-122. Outros dois indivíduos que fugiram a pé em direção ao quartel da Brigada Militar, se refugiaram em residências.
Um deles de 25 anos com antecedentes por posse de entorpecentes, roubo de veículo, posse e porte ilegal de armas foi encontrado embaixo do assoalho de uma residência que fica nos fundos de um terreno na Avenida Independência. O quarto envolvido acabou se escondendo em uma casa desabitada na Rua Da República a poucos metros do quartel da BM.
Ele acabou confrontando novamente com a polícia e foi morto no pátio. Este suspeito seria Diórgens Ademir Pinheiro da Silva, 42 anos, que estaria foragido desde o dia 31 de outubro e tinha antecedentes por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, furto qualificado, diversos outros tipos de furto e tráfico.
Em toda a ação a BM apreendeu um revólver calibre 38, um revólver calibre 22 e uma espingarda calibre 12. Dentro do veículo foram encontrados diversos miguelitos, galão de gasolina, um giroflex da polícia, um rádio HT de uso policial na frequência da B, entre outros materiais.