Diversos roubos, arrombamento de residência, lesão corporal e ameaça são alguns dos antecedentes do indivíduo que, nesta segunda-feira, foi flagrado furtado dois ventiladores
Um homem de 52 anos foi preso pela 14ª vez em Caxias do Sul. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 1°, na Avenida Júlio de Castilhos, quando uma guarnição do 12° Batalhão de Polícia Militar flagrou mais uma vez o indivíduo realizando furto em estabelecimento comercial. Desta vez, ele estava em posse de dois ventiladores.
Para o comandante do 12° BPM, tenente-coronel Vargas, é preciso que os benefícios previstos na legislação sejam revistos para esses tipos de crimes. “O autor desse furto possui antecedentes policiais por roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial com lesões, arrombamento de residência, lesão corporal, ameaça, furto e vias de fato. Vamos esperar ele tirar a vida de alguém para que fique atrás das grades?”, questionou.
Apesar do atual sistema de justiça criminal permitir que esse tipo de criminoso permaneça nas ruas, o comandante do 12° BPM garante que a Brigada Militar em Caxias do Sul permanecerá cumprindo sua missão e apertando cada vez mais o cerco aos criminosos.