Vítima estava prestes a entregar caminhonete para golpistas
Dois homens, de 24 e 42 anos, foram detidos momentos antes de aplicarem golpe em um idoso em Guaporé, na tarde desta quarta-feira, 16.
Policiais da Brigada Militar evitaram que o homem, de 64 anos, sofresse o prejuízo financeiro ao entregar sua caminhonete para os golpistas.
Com informações sobre uma suposta negociação de compra/venda de uma caminhonete Chevrolet S10 na plataforma Facebook Marketplace, a equipe abordou um Volkswagen Voyage. Em seu interior, estavam dois homens, que, ao serem indagados pelos policiais, apresentaram versões diferentes da presença na cidade.
Durante a abordagem, um morador de Guaporé apareceu e alegou desconfiar que estava sendo vítima de um golpe. Ele disse que um terceiro informou que os estelionatários estariam no Voyage e que estes levariam a caminhonete em negociação.
O valor que receberia em Pix, para a concretização da transação comercial, seria de R$ 95 mil. Com a ação, os policiais evitaram que o idoso entregasse a S10.
A dupla, em virtude da situação, foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia, para o registro do crime de estelionato.