Comerciante recebeu vídeo com suposta ameaça de facção criminosa, exigindo R$ 10 mil
Na tarde desta segunda-feira, 1º, a Brigada Militar prendeu uma mulher, de 28 anos, por extorsão no bairro Vila Verde, em Guaporé.
Conforme informações, um comerciante do centro da cidade recebeu vídeo e ameaças, onde o interlocutor, mencionava ser vinculado a uma facção criminosa e exigia o valor de R$ 10 mil da vítima.
A vítima, com receio das ameaças se tornarem realidade, informou a Brigada Militar. O valor que estava sendo extorquido, seria entregue em uma caixa. Um veículo de aplicativo foi até o estabelecimento comercial e apanhou a caixa, entregando-a para uma mulher na comunidade Vila Verde.
Os policiais militares então, realizaram abordagem a mulher, que receberia a caixa contendo o montante em dinheiro. Ela estava em contato com um detento, recebeu voz de prisão e junto da caixa, que estava vazia, foi conduzida à delegacia para os trâmites legais.
A Brigada Militar informa, que quando ocorrerem essas situações, a vítima deve imediatamente avisar as forças de segurança pública, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.