Eles vestiam réplicas do uniforme da Polícia Civil
Três homens morreram, no final da madrugada desta sexta-feira, 15, em Alvorada, na Região Metropolitana. Um deles morreu após ser alvo de um atentado a tiros. Outros dois teriam participado do ataque, sendo mortos em confronto com policiais após o crime.
De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem foi executado na Rua Vitorino Freire, no bairro Maria Regina. Os atiradores tripulavam um Hyundai HB20 de cor prata. Eles também vestiam réplicas do uniforme da Polícia Civil.
No momento dos disparos, uma guarnição do 24º BPM fazia policiamento na área e conseguiu localizar o veículo. Houve perseguição até a Rua Fernando Ferrari, no bairro Formoza, onde os indivíduos dispararam contra os policiais, que revidaram.
Dois criminosos morreram e outros dois ficaram feridos. Foram apreendidas três pistolas calibre nove milímetros de uso restrito, oito coletes balísticos e 33 munições, além do veículo HB20, que era roubado e tinha placas clonadas. Nenhum PM foi atingido no confronto.
A vítima do ataque no bairro Maria Regina foi identificada como Bruno Silva Mendes, de 27 anos. Ele tinha antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. Os outros mortos são Marlon Mateus Lorenz Martins, de 25 anos, sem antecedentes, e Eduardo Souza Nunes, 21 anos, com registros por tráfico e homicídio.
Todos os suspeitos do atentado seriam integrantes de uma facção oriunda do bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também criou ramificações em Alvorada. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.