Disparos teriam sido feitos por dois homens em uma moto
Cinco pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros próximo à Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite de terça-feira, 20. As vítimas são todas homens, e ao menos duas têm ligação com o crime organizado, segundo a Polícia Civil. O ataque ocorreu por volta das 20h20 em um bar lotado de torcedores e nas imediações da Praça Aparecido Silva Rillo, perto do estádio.
Os atiradores ainda não foram identificados. Segundo a Brigada Militar, os disparos teriam sido feitos por dois homens em uma moto, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os criminosos estavam a pé, e investiga a possível participação de um terceiro envolvido.
Entre os feridos, dois foram levados ao Hospital Cristo Redentor com ferimentos nos braços, pernas, mãos e nádegas, e outros dois, em estado mais grave, foram atendidos no Hospital de Pronto Socorro. Um quinto ferido, que conseguiu se esconder após o ataque, foi identificado depois.
A polícia apura o caso e ainda não prendeu nenhum suspeito. Pelo menos duas das vítimas seriam apenas torcedores do Grêmio, sem ligação com facções.