Grupo responsável pelos entorpecentes também foi preso
Após perseguição com helicóptero, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 23 quilos de cocaína em uma estrada vicinal perto da BR-290, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar (BM), ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25. Os policiais rodoviários receberam a informação de que um Hyundai HB20 e um GM Onix estariam sendo usados por traficantes e passaram a monitorar a BR-290. Os veículos foram localizados pela equipe aérea da PRF, que informou os agentes terrestres.
Percebendo o acompanhamento aéreo e terrestre, os motoristas dos dois carros iniciaram uma tentativa de fuga, seguindo para uma estrada vicinal. Os agentes abordaram o HB20, que era conduzido por um homem, de 35 anos, natural de Tapes. Ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos dois celulares. O criminoso foi preso.
Já o Onix foi abandonado próximo ao cemitério de Eldorado do Sul. Os seus dois ocupantes fugiram para uma área de mata. Dentro do carro e no trajeto da fuga, os policiais encontraram tabletes de cocaína, totalizando 23 quilos da droga. Um celular foi apreendido.
No fim da tarde de segunda, um dos fugitivos foi capturado pela BM. O terceiro indivíduo permaneceu a noite na mata e foi preso na manhã desta terça-feira, 26, junto com outro comparsa, que foi até o local para tentar resgatá-lo. Quase R$ 3 mil também foram apreendidos.