De acordo com os relatos, mais de 100 clientes teriam sido afetados
Uma agência de turismo com sede em Marau, no norte gaúcho, é investigada por suspeita de aplicar um golpe que pode ter causado prejuízo superior a R$ 1 milhão a clientes da região.
O caso é apurado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público após denúncias de consumidores que tiveram pacotes de viagem cancelados sem aviso prévio.
De acordo com os relatos, mais de 100 clientes teriam sido afetados. Os pacotes incluíam passagens aéreas, hospedagem e transporte, mas, próximo à data das viagens, a empresa teria deixado de responder aos contatos e cancelado reuniões de pré-embarque, sem oferecer alternativas ou reembolso.
Até o momento, cerca de 30 ocorrências formais foram registradas na Polícia Civil, enquanto outros consumidores se organizaram em um grupo para reunir denúncias adicionais. Em um dos casos, há suspeita de uso indevido de dados pessoais de um cliente para a contratação de dívidas financeiras.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Paralelamente, o Ministério Público abriu investigação civil para analisar possível lesão coletiva aos consumidores e reunir informações sobre os prejuízos causados.
Procurada, a empresa informou que não irá se manifestar neste momento e que realiza um levantamento interno sobre as reclamações. O Ministério Público orienta que os consumidores lesados registrem reclamação no Procon, façam boletim de ocorrência e procurem a Promotoria de Justiça para inclusão das informações no inquérito em andamento.
