Votação terá início às 8h e se estenderá ao longo do dia, até 17h
Cerca de 374 mil eleitores de Caxias do Sul vão escolher neste domingo, 27, quem governará o município entre 2025 e 2028. O segundo turno da eleição é entre o atual prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e o vereador Maurício Scalco (PL). Na primeira etapa do pleito, Scalco recebeu 89.260 votos (38,04%) contra 64.537 votos (27,50%) de Adiló.
A votação terá início às 8h e se estenderá ao longo do dia, até 17h. Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo, inclusive quem não justificou a ausência. Isso porque a Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição independente. Da mesma forma, quem não votar em nenhum dos dois turnos terá de justificar duas vezes.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores deverão comparecer à seção eleitoral apenas com um documento oficial com foto. São aceitos e-Título, carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, ainda que a validade esteja expirada.
Não é obrigatório levar o título para votar, desde que o eleitor saiba o número e o local de votação. Após o encerramento do período de votação, a partir das 17h (horário de Brasília), serão divulgados os resultados, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções.