Crime aconteceu em novembro de 2023 no bairro Medianeira
O réu Cristian Fabrício Correa Machado, acusado de matar a facadas, uma mulher identificada como Ingrid Daiane da Silva Borges, de 25 anos, vai a júri popular a partir das 9h desta quarta-feira, 2, na Sala do Júri, no Fórum de Farroupilha. Segundo os autos do processo, a vítima foi morta com 21 facadas por volta das 10h30 do dia 24 de novembro de 2023, na rua Treviso, bairro Medianeira, em Farroupilha.
Ainda segundo os registros, durante a ação, o acusado também feriu uma amiga de Ingrid, com uma facada, que tentou defendê-la. O réu seria companheiro da vítima e após o assassinato, deixou o local e tentou suicídio, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Beneficente São Carlos.
Cristian Fabrício Correa Machado, que está preso, será julgado por feminicídio qualificado. O júri popular será conduzido pelo juiz Enzo Carlo Di Gesu. O promotor Rodolfo Grezzana Correa atuará na acusação, e o defensor público, o advogado João Teixeira Grossi de Castro Matias representa a defesa.