Grupo técnico vai discutir o prazo para encerramento da maternidade
Uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 22, resultou na retirada do prazo de 90 dias que o Hospital Pompéia de Caxias do Sul havia anunciado para o fechamento da maternidade. Também foi definida a criação de um grupo de trabalho técnico para discutir a solicitação de redução de outros serviços apresentada pelo Pompéia em ofício enviado à prefeitura de Caxias do Sul na semana passada.
O grupo de trabalho técnico terá representantes do hospital, da Secretaria Municipal da Saúde, 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Comissão de Saúde da Câmara e Conselho Municipal de Saúde. O primeiro encontro ocorre na sexta-feira, 26, no Ministério Público.
O prefeito Adiló Didomenico reiterou que Caxias do Sul não permitirá que a população fique desassistida, destacando que será necessário buscar outras instituições que tenham condições e interesse de realizar os serviços.
A superintendente do Hospital Pompéia, Lara Vieira, disse que o hospital encerrará o atendimento da maternidade para que a instituição possa focar em outras especialidades das quais é referência, em função da situação econômico-financeira, e alegou necessidade de buscar equilíbrio econômico-financeiro.