Éderson Bilhan participou de entrevista onde também comentou sobre sua transferência para Bento
O delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Éderson Bilhan, foi o convidado especial do programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 29. Bilhan está deixando o município para assumir a primeira delegacia de Bento Gonçalves. Ele agradeceu o acolhimento que recebeu da comunidade, e salientou que está saindo pela porta da frente.
Ao longo da entrevista o delegado comentou sobre o trabalho que foi desenvolvido à frente da delegacia e frisou que nestes três anos de atuação houve uma diminuição de crimes relevantes. Em relação a homicídios, neste ano foi registrado até o momento apenas um. O crime aconteceu na delegacia quando um homem invadiu o prédio e foi morto por policiais.
Bilhan também comentou sobre o crime do último sábado, 25, onde Valdecir Barbosa da Silva, 52 anos, foi agredido e teve seu carro levado no Distrito Industrial de Caravaggio. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado ressaltou que a investigação prossegue e muito provavelmente o desfecho não seja o primeiro levantado pela polícia e se enquadre como homicídio. “A princípio não foi latrocínio”, esclareceu. Desta forma o município irá chegar ao final de maio com apenas dois homicídios neste ano.