Jonas Tomazini concedeu entrevista na manhã desta segunda
O prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini (MDB), afirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira, 28, que a municipalização da água não está entre as alternativas prioritárias da atual administração. “A municipalização não é o principal caminho que estamos trabalhando, nós estamos trabalhando em alternativas onde a gente possa ter parcerias público-privadas que possam ser proveitosas com investimentos privados com a fiscalização do poder público para entregar os melhores serviços para a nossa população”, frisou.
Tomazini comentou que tema está sendo tratado desde a gestão anterior, o prefeito Fabiano Feltrin (PL), que deu início a discussões regionais junto ao Sisga. O chefe do Executivo, salientou que atualmente, uma comissão coordenada pelo vice-prefeito Tiago Brunet, e pelos secretários Paulo Gasperin e Tiago Galvão, além de técnicos do governo, está encarregada de estudar as possibilidades.
Em recente entrevista ao programa Fim de Expediente, um grupo liderado pela presidente do União Brasil de Farroupilha, Glória Menegotto, ressaltou que defende a municipalização da água.
O prefeito destacou que seu governo tem orientação de centro-direita e defende modelos que privilegiem o investimento privado com fiscalização pública. Ele criticou propostas que envolvem estatizações e criação de novas estatais, afirmando que não deseja transformar a gestão da água em um cabide de empregos.