Wellington Muzzato ressalta que sofre com dores contínuas
O ouvinte Wellington Devid Muzzato, de 30 anos, procurou a reportagem da Rádio Spaço FM para relatar sua situação de saúde. O homem, que é morador do bairro Industrial, em Farroupilha, possui uma hérnia inguinal e sofre com dores contínuas, que o impossibilitam de executar tarefas do cotidiano.
Ele afirma que procurou a Secretaria de Saúde e aguarda na fila de espera para realizar o procedimento via Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Beneficente São Carlos. Em sua manifestação, Wellington pede agilidade da pasta e ressalta que gostaria de pelo menos ter uma data para fazer a operação. “Não gostaria que o pedido ficasse na gaveta”, pontuou.
Procurada pela reportagem da 100.9, a diretora-geral da pasta, Silvana de Lima, explicou que a solicitação foi realizada no dia 22 de novembro do ano passado. Logo depois, Wellington consultou no dia 7 de dezembro e agora espera o hospital para definir a data do procedimento.
Silvana ressalta que nada fica engavetado, uma vez que todos os pedidos são tramitados via Gercon (Sistema de regulação de consultas especializadas do SUS). “Se o médico classificou como normal, e desde então ele percebeu alguma piora no quadro, pode e deve procurar o profissional que encaminhou o pedido para uma nova avaliação e, se for o caso, alteração na lista”, afirmou.