Ação realizada em Caxias é desdobramento de investigação iniciada após tentativa de homicídio em Farroupilha
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Farroupilha, com apoio da Draco de Caxias do Sul, prendeu um homem e apreendeu um adolescente na tarde de terça-feira, 17, no bairro Fátima, em Caxias. Também foram apreendidas duas armas de fogo em local ocupado por integrantes de uma das facções criminosas que atua na Serra Gaúcha.
A ação de terça, 17, em Caxias, foi um desdobramento da operação realizada em Farroupilha na segunda-feira, 16, quando também um adulto foi preso e um adolescente apreendido, além de ocorrer a apreensão de uma submetralhadora e um revólver.
Conforme a Polícia, todos os presos e apreendidos pertencem a uma mesma facção, que armazena armas em dois endereços estratégicos em Caxias e Farroupilha e são investigadas por homicídios.
A Polícia Civil ressalta que as duas ofensivas resultaram em prisões e apreensões de arma de fogo significativas, na medida em que gera impacto na organização da facção alvo das ações.