Marijane Paese salienta que as entidades devem fiscalizar as ações do futuro governo
A presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Marijane Paese, durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre a expectativa do novo governo que assume o país a partir de 2023, sob o comando de Luiz Inácio Lula da Silva.
Para a presidente, o papel das entidades empresariais serão fundamentais para fiscalizar as ações do futuro governo, no sentido de manter a estabilidade econômica do Brasil. Por esse motivo, Marijane acredita na união de todos, onde serão defendidos os interesses do setor.
Ela salientou contrariedade aos movimentos de aprovação da PEC que ultrapassa o teto de gastos, justificando que isso eleva a taxa de juros e inflaciona o país.
Outro ponto citado pela presidente é que os parlamentares tenham coerência e consciência na hora da votação e que não cometam essa irresponsabilidade fiscal, se referindo à votação da PEC.
Quanto as expectativas com as futuras ações do governo Lula, Marijane pede um governo com responsabilidade e transparência. “Esperamos responsabilidade e ela não começa em aprovar uma PEC e tentando aumentar o número de ministérios”, concluiu.