Foi o recorde de apreensão desta droga pela Polícia Rodoviaria Federal no Estado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com um carregamento de 99 quilos da droga skunk no último domingo, 13, na BR-101, em Torres. Esta é a maior apreensão deste tipo de droga realizada pela PRF no RS. O recorde anterior era de 75 quilos apreendidos durante o feriadão de 7 de setembro de 2022, em Lajeado.
Os policiais realizavam operação de combate ao crime quando abordaram uma caminhonete S10 que trafegava em direção a Santa Catarina. O condutor, um homem de 29 anos, natural de São Paulo, falou para os policiais que vinha de Pelotas e que iria até a capital paulista. No banco traseiro do veículo havia vários sacos, e logo foi constatado que se tratava de skunk. A carroceria da caminhonete também estava cheia de sacos da mesma droga.
O skunk é conhecido por ser uma maconha mais “potente” e de alto valor de venda. Ela tem maior concentração de substâncias psicoativas, que causam alterações nos usuários. Devido a essas características, ela é conhecida como “supermaconha”.
O homem, que não possuía histórico de ocorrências por tráfico, foi preso e juntamente com toda a droga foi encaminhado para a polícia judiciária local. Após a pesagem foi constatado o total de 99kg da droga.