Caso aconteceu nesta terça-feira e foi admitido pelo Instituto Geral de Perícia
O Departamento Médico Legal de Porto Alegre cometeu um equívoco ao trocar a identificação de dois corpos nesta terça-feira, 19. O caso foi admitido em nota pelo Instituto Geral de Perícia (IGP). O corpo de Jorge Antonio Nascimento e Silva, 52 anos, já havia sido enterrado, quando os familiares foram comunicados sobre o erro pelo IGP, que também informou que já está em contato com a família da outra pessoa.
Silva foi encontrado morto em casa na cidade de Osório, no último domingo, 17, pela filha. O corpo foi levado para o DML de Porto Alegre, pois não havia expediente na unidade em Osório. Segundo os registros, ele morreu de causas naturais. O caso ficou evidenciado no momento em que a filha chegou ao DML para liberar o corpo e pediu para vê-lo, no entanto, foi questionada se queria mesmo fazer isso, por ele ter sido baleado no rosto, momento em que percebeu que havia algo errado. Foi aí que se percebeu que o corpo que estava no DML não era do pai e ficou sabendo que ele já havia sido sepultado.
Os familiares ouviram de funcionários do DML que o erro aconteceu por conta de uma documentação errada. No entanto, mais tarde a direção do local assumiu para a família que houve um equívoco.
A família não foi informada sobre o local em que Silva foi sepultado. Isso deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, 20, segundo o IGP.