Quantidade constatada foi de mais de 4X para configurar crime de trânsito.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista por dirigir sob efeito de álcool após denúncias de que ele conduzia em zigue-zague e invadia a contramão, colocando outros motoristas em risco. A ação ocorreu na BR-470, em Bento Gonçalves na terça-feira, 17, e foi divulgada neste sábado, 21.
Durante fiscalização na rodovia, os policiais receberam informações sobre um caminhão que trafegava perigosamente.
A equipe localizou o veículo e durante a abordagem, os agentes perceberam sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio. No teste do bafômetro, o resultado foi de 1,42 mg/L de álcool por litro de ar expelido.
O motorista, de 45 anos, foi preso e o caminhão apreendido. O condutor foi autuado por embriaguez ao volante (multa no valor de R$ 2.934,70 e sete pontos na CNH) e responderá pelo crime de embriaguez ao volante.
