Vítimas foram rendidas e amarradas dentro de casa
Um assalto terminou com quatro indivíduos presos e um adolescente apreendido em Imbé, no Litoral Norte, na noite de domingo, 18.
O crime ocorreu na rua Academia de Letras, no bairro Albatroz, quando pelo menos três criminosos invadiram uma residência, renderam as vítimas e as amarraram no interior da casa. Durante a ação, um dos assaltantes estava armado com um revólver. Além de outros pertences, o grupo fugiu levando dois veículos, um Ford Ka e uma Fiat Strada.
Assim que o crime foi comunicado, um alerta foi emitido às guarnições da Brigada Militar (BM) da região, dando início a uma operação de buscas. A movimentação dos suspeitos foi monitorada e, já no início da noite de domingo, o cerco se fechou na ERS-474, na localidade de Pinheirinhos, em Santo Antônio da Patrulha.
No local, policiais abordaram os envolvidos e realizaram a prisão de todos os integrantes do grupo, incluindo um adolescente. Com eles, foram apreendidos um automóvel Hyundai Elantra utilizado na fuga e uma pistola.
Segundo a Brigada militar, os envolvidos possuem extensa ficha criminal, com registros por roubos, furtos, lesão corporal, homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, ameaça, estupro de vulnerável e outros crimes, além de ordens judiciais anteriores. O menor apreendido também possui antecedentes por roubo de veículo.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência. A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar as circunstâncias do crime e eventual participação de outros envolvidos.
