Vítimas registraram boletins relatando a aquisição de cartas de consórcio supostamente contempladas
A Polícia Civil realizou na manhã desta terça feira, 6, uma operação para apurar fraudes em consórcios no em Nova Prata.
A investigação teve início após vítimas registrarem boletins de ocorrência relatando a aquisição de cartas de consórcio supostamente contempladas, cujos valores, em alguns casos, não foram recebidos mesmo após mais de dois anos da aquisição, motivo pelo qual foi solicitada e concedida a prisão preventiva do suspeito para evitar a continuidade de golpes.
A ação foi coordenada pela delegada titular da Delegacia de Nova Prata, Liliane Pasternak Kramm, e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e no local onde as vítima indicaram que adquiriram os consórcios, além do sucesso do cumprimento da prisão do suspeito.
Em um dos endereços, foram apreendidos um telefone celular, um computador e diversas máquinas de cartão pertencentes ao suspeito, além de bloqueio de ativos em todas as contas do investigado. As investigações seguem em andamento para a coleta de novas provas e o completo esclarecimento dos fatos.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de haver outras vítimas que ainda não registraram ocorrência e reforça o alerta à população sobre esse tipo de golpe, paralelos aos golpes via internet e redes sociais que são muito mais aplicados destacando que a Delegacia segue atuando de forma contínua no combate a crimes dessa natureza.
