Caso foi registrado na madrugada desta sexta pela BM e Draco
O réu Gabriel Stank Subtil, de 32 anos, que fugiu do Fórum de Farroupilha, foi localizado e preso por volta da 1h desta sexta-feira, 12, em um motel no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar (BM), em ação integrada com a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, um menor, de 17 anos, foi apreendido e um adolescente, de 18, detido. A dupla prestaria apoio à fuga do foragido. Ainda de acordo com a ocorrência, ele era monitorado pelas equipes e, no momento da abordagem, tentou fugir novamente, mas não conseguiu.
Com passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, perturbação, dano e apreensão de objeto, Subtil fugiu do Fórum de Farroupilha nesta quarta-feira, 10, quando estava sendo julgado por uma tentativa de homicídio. Ele saiu da sala do júri, antes da sentença ser proferida, rompeu sua tornozeleira eletrônica e fugiu em direção a Caxias do Sul. A polícia fez buscas, tentou interceptá-lo, mas ele conseguiu fugir, sendo localizado nesta sexta.
O adolescente de 18, detido na operação, possuía registro por dirigir sem habilitação, e o de 17 por tráfico de entorpecentes. Com a dupla foram encontradas mochilas contendo roupas pertencentes ao foragido.
No júri, após fugir do Fórum, Subtil foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio contra três policiais militares.
O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente-coronel Márcio Borba Fernandes comentou sobre a operação que prendeu o foragido.
