Atividade segue até a sexta-feira
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Sala do Empreendedor, realiza até a próxima sexta-feira, 14, sempre entre às 14h e às 17h, uma ação especial voltada para os Microempreendedores Individuais, os chamados MEI’s, na Praça da Matriz, no centro da cidade.
Conforme o Secretário da pasta, Eduardo Stockmanns Henz, será possível realizar regularização de dívidas, abertura de novas empresas e o esclarecimento de dúvidas sobre como proceder para a instalação de novos negócios que fomentem a economia local. Para os interessados em abrir novos negócios basta portar um documento pessoal e o login de acesso ao Gov.br.
Henz comentou sobre a importância deste tipo de empreendido para a economia local. “Os Microempreendedores Individuais são o principio da vida do empreendedor, sendo fundamental para o fortalecimento da nossa economia. Cada pequeno negócio representa geração de renda e circulação de recursos dentro do próprio município. Ao apoiar e incentivar os MEIs, estamos estimulando a inovação, diversificando os serviços e produtos disponíveis para a comunidade e, acima de tudo, promovendo o desenvolvimento sustentável de Farroupilha. Esses empreendedores mostram que grandes transformações precisam ter um começo e podem ser com iniciativas simples, e é nosso dever oferecer as condições para que cresçam e prosperem”, disse.
Vale ressaltar que, através da Sala do Empreendedor, somente no primeiro semestre de 2025, houve a abertura de 1.134 novas empresas no município. Deste total, 818 são Microempreendedores Individuais, e 316 em outros formatos.
A Sala do Empreendedor é um espaço único da Prefeitura Municipal para atendimento ao empreendedor, com apoio de parceiros estratégicos. Disponibilizando acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços, sendo reconhecida com o Selo Diamante pelo Sebrae RS.
