Júlia Dalegrave Scopel e Letícia Comin da Silva foram escolhidas como princesas
Elisa dos Santos Pereira D’Mutti é a nova rainha da Festa Nacional da Uva. Ela tem 20 anos, é estudante de Direito e representa o S.E.R Caxias e a Vinhedos Papéis. Ao lado dela, foram escolhidas Júlia Dalegrave Scopel e Letícia Comin da Silva como princesas. Júlia tem 25 anos, é psicóloga e representa o Recreio da Juventude. Letícia tem 27 anos, é psicóloga e representa a CDL Caxias, o Sindigêneros e o Sindilojas Caxias.
Elas foram coroadas na noite deste sábado, 23, no evento realizado no Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul. O novo trio irá divulgar a 35ª edição da festa, que ocorrerá de 19 de fevereiro a 8 de março de 2026, com o tema ‘Fruto de um sonho imigrante’, celebrando os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, e destacando também os 135 anos de emancipação do município e os 95 anos da própria festa.
Ao longo dos últimos meses, as embaixatrizes participaram de diversas atividades pré-concurso, como encontros, formações, passeios e vivências que tinham o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a história, a cultura e a economia da cidade. A avaliação das candidatas foi dividida em duas etapas. A primeira, com peso de 40%, foi realizada pela Comissão Social da Festa ao longo de todo o pré-concurso, observando assiduidade, postura, relacionamento interpessoal, habilidade de diálogo e postura ética. A segunda, com peso de 60%, foi atribuída pelos jurados: uma parte em entrevistas sobre temas como atualidades, história, turismo, economia e cultura regional; outra durante o desfile, analisando desenvoltura, simpatia, beleza e elegância.
Foram jurados a empresária e influenciadora no segmento de beleza e maquiagem, Alice Salazar, o enólogo-chefe da Vinícola Luiz Argenta, Edegar Scortegagna, a empresária, escritora best-seller e podcaster Fernanda Tochetto, a comunicadora e Miss Brasil 2012 Gabriela Markus, o influenciador digital e vice-campeão do Big Brother Brasil 2024, Matteus Amaral, e a jornalista Simone Lazzari. João Candido Portinari acabou passando mal e precisou ser hospitalizado, deixando o corpo de jurados.
O intervalo do evento de escolha contou com o show nacional de Vitor Kley. Conhecido nacionalmente pelo hit ‘O Sol’, Vitor Kley apresentou na cidade a turnê de comemoração aos seus 10 anos de carreira, com um repertório que mesclou seus maiores sucessos e novas composições. Ainda durante a cerimônia, foram premiadas a torcida mais original, da candidata Jovana Ecker Varela; a mais animada, da candidata Elisa dos Santos Pereira D’Mutti; e a mais organizada, da candidata Júlia Dalegrave Scopel.
Confira a galeria de fotos:
Créditos: Gabriel Marchetto