Vídeos mostram acusada arrastando a filha pelos cabelos
A Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante por crime de tortura contra a filha de 10 anos, dentro do Hospital de Charqueadas. A menina tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo o delegado Marco Schalmes à CNN Brasil, após uma denúncia da agressão, policias se deslocaram até o hospital e verificaram vídeos de câmeras de segurança.
As imagens mostraram a suspeita arrastando a filha pelos cabelos na entrada do estabelecimento e ao longo do saguão.
Posteriormente, em outro ambiente do hospital, servidores do local relataram que a mulher passou a agredir a menina com socos por todo corpo e dizer frases como “tu vai me pagar” e “não vou te cuidar mais”. Enquanto isso, a menina chorava e pedia para que a mãe parasse.
O delegado ressalta que a polícia já havia responsabilizado criminalmente a mulher em dois inquéritos anteriores, também por crimes praticados contra filha, em 2025.
No primeiro, ela foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, em abril, após a menina ser encontrada sozinha transitando na estrada. No segundo, em junho, a mulher foi indiciada pelo crime de tortura devido a lesões corporais praticadas contra própria filha.
Além disso, a mulher tem passagem pela polícia por crimes de roubo, em 2012, e por maus-tratos a outro filho, em 2004.