Ação foi desencadeada pela Divisão de Homicídios do Interior da Polícia Civil
Nesta sexta-feira, 22, a Divisão de Homicídios do Interior da Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Penal, deflagrou a Operação Lei Máxima, em combate aos homicídios no interior do estado.
Ao todo, foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e três de prisão temporária nos municípios de Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Lages (SC). Até a atualização mais recente da polícia, 13 pessoas foram presas.
O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado de Polícia Mario Souza, afirma que “é uma grande operação contra os homicídios aplicando a medida número 5 do Protocolo das 7 Medidas de Enfrentamento aos Homicídios” e que “as 5 maiores cidades do interior ostentam um momento de queda dos homicídios inclusive com algumas delas dentro do índice ONU de homicídios, mas que essa ação é justamente para manter os números em queda”, afirmou o delegado. A ação também teve apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.