Corpo foi carbonizado antes de ser desmembrado
A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira, 20, que a vítima encontrada esquartejada no bairro Monte Carmelo, em Caxias do Sul, é um homem e não uma mulher, como indicavam as primeiras informações. O corpo, localizado dentro de sacos plásticos na noite de terça-feira, 19, foi carbonizado antes de ser executado e posteriormente desmembrado.
De acordo com o delegado Raone Nogueira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dphpp), não foram encontrados sinais de perfurações por disparos de arma de fogo. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido com o uso de uma arma branca.
O estado em que o cadáver foi localizado dificulta a identificação, mas o Instituto-Geral de Perícias (IGP) deverá confirmar a identidade nos próximos dias.
A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalha com diversas hipóteses para esclarecer a motivação e identificar todos os envolvidos no homicídio. As linhas de investigação são mantidas em sigilo para não prejudicar o andamento do trabalho.
Ainda na noite da terça-feira, a Brigada Militar prendeu dois homens, de 24 e 28 anos, em Caxias do Sul, suspeitos de terem cometido o crime. Eles estavam com um crânio humano em uma sacola, e ao que tudo indica é a cabeça da vítima.