Brigadiano foi afastado de suas funções
Um policial militar foi afastado das atividades por tentar furtar dois frascos de creme hidratante em um supermercado de Porto Alegre. O caso aconteceu no dia 5 de agosto e repercutiu nesta semana.
Câmeras de segurança flagraram a ação do policial. Nas imagens, o homem caminha pelo corredor e coloca os produtos dentro da roupa. Na sequência, ele deixa o local sem pagar. Segundo a Brigada Militar, a equipe de segurança percebeu a ação e abordou o policial no estacionamento. Ele voltou até o caixa e pagou pelos produtos.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC), afirmou que uma investigação foi aberta para apurar o caso e que o policial está afastado das funções. A corporação reforçou seu compromisso com “a transparência, a legalidade e a responsabilidade na condução de todos os procedimento”.
Ao portal G1, a defesa do policial informou que só se manifestará “após ter conhecimento completo das provas da investigação, pois o inquérito tramita sob sigilo e ainda não acessamos a íntegra dele”, afirmaram os advogados Cristiano Zonta e Alex Ochsendorf.