Indivíduo foi baleado na perna ao tentar atacar policiais com faca durante abordagem
Um homem, de 28 anos, foi preso no domingo, 3, suspeito de assassinar brutalmente Eduarda Carvalho dos Santos, de 21 anos, com 127 facadas, no interior de Alegrete. Ele estava foragido desde a última quinta-feira, 31, quando aconteceu o crime.
A prisão foi efetuada pela Brigada Militar, por meio da Patrulha Rural, após informações recebidas durante diligências no interior do município. Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido identificado como o principal suspeito ainda na sexta-feira, 1º. A Justiça atendeu pedido de prisão temporária.
Durante a abordagem policial no domingo, o suspeito reagiu violentamente, atacando um dos policiais com uma faca. Segundo relato da Brigada Militar, inicialmente foi utilizado um dispositivo elétrico de imobilização (taser), mas sem sucesso.
Na sequência, um disparo de arma de fogo atingiu o indivíduo na perna. Após atendimento médico e os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e ao Presídio Estadual de Alegrete, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime
O crime ocorreu na residência do casal, e o corpo de Eduarda foi encontrado com 127 perfurações de faca, conforme constatado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). As lesões estavam distribuídas por diversas regiões do corpo, o que evidencia a extrema violência do ataque.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como feminicídio, e novas diligências estão previstas nos próximos dias, incluindo depoimentos de testemunhas e familiares da vítima. O interrogatório do suspeito também será realizado nos próximos dias.
A mãe do indivíduo, disse que o filho tem histórico de transtornos mentais e que, durante a infância e adolescência, chegou a fazer tratamento na Apae de Alegrete. Segundo ela, há alguns anos ele abandonou o uso dos medicamentos e passou a fazer uso de drogas.