Estrutura corre risco de desabamento; principal forma de apagar o incêndio é retirando toda a soja armazenada no local, o que pode durar vários dias
Um incêndio de grandes proporções atinge um dos silos de uma empresa de grãos localizada às margens da BR-116, em Arroio Grande. O Corpo de Bombeiros informou neste sábado, 12, que trabalha para apagar as chamas desde sexta-feira, 11.
A área é considerada de risco, já que o silo atingido corre risco de desabamento, segundo os bombeiros. No entanto, apesar da gravidade, não há registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros informou que conseguiu avançar no combate ao incêndio ao instalar mangueiras em outro silo. A mudança permitiu o envio direto de água ao foco das chamas, que ainda estavam ativas. A causa do fogo ainda não foi identificada.
De acordo com os bombeiros, a principal forma de apagar totalmente o incêndio é retirando toda a soja armazenada no local. O processo pode durar vários dias.
A fumaça gerada pelo incêndio já alcança a cidade de Arroio Grande. De acordo com os bombeiros, a exposição à fumaça pode provocar irritação nos olhos e nas mucosas. Para pessoas com problemas respiratórios, os efeitos são ainda mais severos, com sintomas como tosse intensa e sensação de sufocamento.