Bando teria envolvimento com um duplo homicídio, no início da semana
Cinco homens foram detidos após uma perseguição seguida de confronto com a Brigada Militar na madrugada deste sábado, 12, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre. Todos eles são apontados como integrantes de uma facção e portavam armas de uso restrito, que foram apreendidas. O bando teria envolvimento com um duplo homicídio, no início da semana, na zona sul da capital.
De acordo com corporação, por volta das 3h, o quinteto circulava em um veículo roubado na rua Doutor Salvador França. Uma equipe da Força Tática do 19º BPM que patrulhava a região tentou fazer uma abordagem, mas o carro acelerou, e houve perseguição.
Na tentativa de escapar, os fugitivos efetuaram disparos contra os policiais, e eles precisaram solicitar apoio de guarnições do 11º BPM. Os criminosos acabaram cercados e, após o confronto, decidiram se render. Ninguém ficou ferido.
Foram apreendidas cinco pistolas, mais de 100 munições e um carregador sobressalente, que é um dispositivo que gera rajadas semelhantes às de submetralhadora. O armamento, de uso exclusivo das forças policiais, é considerado de alta letalidade.
Os cinco presos somam antecedentes por crimes diversos.