Deputado federal declarou que Congresso votou ao lado da população e prometeu reação dura ao governo
O deputado federal Tenente Zucco (PL) criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a declaração de que “se eu não for à Suprema Corte, eu não governo mais o país”, em referência à tentativa de manter o decreto que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), já derrubado pelo Congresso Nacional.
Durante entrevista à Spaço FM, nesta quinta-feira, 3, Zucco afirmou que o presidente desrespeita a sociedade brasileira ao tentar reverter, por meio do Supremo Tribunal Federal (STF), uma decisão do Parlamento. “O que o Lula está fazendo é um desrespeito à sociedade brasileira, que não aguenta mais pagar tantos impostos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, cerca de 80% dos deputados votaram contra o aumento do IOF, demonstrando alinhamento com os interesses da população. “Os deputados são os verdadeiros representantes da sociedade. Essa tentativa de judicializar o processo é inaceitável”, declarou.
Zucco também criticou os gastos do governo federal com viagens oficiais e diárias, incluindo os deslocamentos da primeira-dama Janja, e afirmou que já somam cerca de R$ 7 bilhões. “É preciso que o governo estabeleça prioridades e corte gastos. Quem governa tem que sentir na carne, e não continuar sangrando os contribuintes”, destacou.
Por fim, o deputado alertou que o Congresso Nacional deverá reagir com firmeza à judicialização. “O presidente Lula sofrerá as consequências dessa postura, e o Parlamento dará uma resposta muito dura ao governo”, concluiu.