Crime foi cometido na frente das filhas do casal; mulher tinha medida protetiva e estava em abrigo, mas voltou a morar com indivíduo há 10 dias antes do crime
Uma mulher, de 29 anos, foi morta pelo companheiro, 34, com golpes de martelo nesta quarta-feira, 2, em Canoas. O corpo da mulher foi encontrado pela Brigada Militar em frente à residência do casal.
O homem foi localizado próximo à casa com o martelo nas mãos. Segundo a Brigada, ele confessou o crime e relatou que, depois da agressão, jogou o corpo da mulher do segundo andar do imóvel.
Segundo Polícia Civil, as três filhas do casal – menores de idade – estavam presentes no momento do crime. De acordo com a Brigada, o homem afirmou, durante abordagem, que pretendia atentar contra a vida das filhas.
O homem tem antecedentes por ameaça e lesão corporal, além de registros de violência doméstica e familiar contra a vítima. Uma medida protetiva de urgência foi expedida no início de maio, quando a mulher foi para um abrigo junto às filhas. Ela teria voltado para casa voluntariamente cerca de dez dias antes do crime, segundo a investigação.