Gregório Durlo Grisa salientou que os trâmites estão em andamento
O secretário-executivo adjunto do Ministério de Educação e Cultura (MEC), Gregório Durlo Grisa, em contato com a Spaço FM nesta terça-feira, 17, comentou sobre a notícia veiculada na última semana, de que a extensão de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) na Serra não seria concretizada como havia sido anunciado em 10 de junho de 2024.
Os vereadores Juliano Baumgarten (PSB,) de Farroupilha, e Rafael Bueno (PDT), de Caxias do Sul, demonstraram preocupação com o tema, pois, assim com a deputada federal Denise Pessôa (PT), também estão empenhados para que o projeto seja implantado.
Grisa sinalizou com confiança a instalação do campus da universidade em Caxias do Sul. Segundo ele, a decisão partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, com isso, não há qualquer mudança no planejamento. As condições para a implantação da extensão universitária na Serra Gaúcha, no entanto, ainda estão sendo analisadas, tanto pelo executivo federal quanto pela reitoria da Ufrgs, e todos os trâmites estão em andamento. Grisa reafirmou que se trata de um projeto fundamental para o desenvolvimento e democratização do ensino superior na região, e que tudo é só uma questão de tempo.