Quatro suspeitos já foram identificados
Um homem foi espancado dentro de uma estação da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) no bairro Anchieta, na noite desta terça-feira, 13. Ele morreu, mais tarde, em um hospital da capital. A vítima foi identificada como Marlon Celso da Costa. Ele era vigilante de uma empresa que presta serviços terceirizados para o Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa).
Em nota, a Ceasa manifestou indignação com o “ato violento” e lamentou a morte do vigilante. “Um profissional dedicado e respeitado por todos que atuavam ao seu lado”. De acordo com a Trensurb, a vítima chegou na estação, às 19h08, acompanhada de colegas de trabalho. Às 19h13, um grupo de seis pessoas começou a agredir o homem. Um minuto depois, os agressores deixaram o local.
A empresa de trens acrescenta que a “estação é equipada com sistema de monitoramento por câmeras de segurança” e “todo o incidente foi registrado”. As imagens serão disponibilizadas para a Polícia Civil. Segundo a Trensurb, quatro suspeitos já foram identificados. O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga as motivações do crime.