Serviço Secreto matou atirador; um apoiador de Trump também morreu
O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado, 13, após barulhos de tiros serem ouvidos no local. O republicano foi cercado pelos agentes do Serviço Secreto e escoltado para um carro de sua comitiva logo após o ataque, segurando a orelha direita, que estava sangrando. Ele também gritou de volta para a multidão e ergueu o punho. De acordo com seu porta-voz, Steven Cheung, Trump está bem.
Confira o momento em que tiros são ouvidos e Trump é atingido:
O atirador foi morto pelo Serviço Secreto. Um espectador também morreu no tiroteio e dois ficaram gravemente feridos.
Horas depois, o ex-presidente americano se pronunciou em sua rede social, a “Truth Social”: “Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu Trump.
Presidente entre 2017 e 2020, Trump é pré-candidato na eleição americana, que ocorre em novembro, e é favorito a vencer o democrata Joe Biden e retornar à Casa Branca, conforme pesquisas recentes.



