Publicação também destacou produção sustentável e com mão de obra local
A sexta edição da revista ForbesLife Fashion foi lançada no final de março com o tema “sporty chic“, com a atriz Theresa Fonseca na capa e diversas matérias com talentos do esporte feminino. Além disso, Farroupilha está em destaque na publicação. A Malharia Anselmi foi exaltada por sua história. Na página 43, a ForbesLife salienta que, em época onde “marcas de moda, ao se tornarem negócios altamente lucrativos, são absorvidas por conglomerados e terceirizam boa parte de sua produção, a Anselmi caminha na contramão. Segue orgulhando-se de ser uma empresa familiar que completa, em 2024, quatro décadas de vida”.
A revista enfatiza que a empresa carrega a história de começar em um cômodo em Farroupilha, “a partir dos tricôs feitos por Maria de Lourdes Anselmi, uma dona de casa, mãe de três filhos e mulher de caminhoneiro. Alguém que buscava uma renda extra para completar o orçamento da família e hoje controla uma marca que é referência no mercado têxtil latino-americano. Ao seu lado, estão os três filhos: Sandra, Patrícia e Eduardo, respectivamente diretores de criação, de marketing e administrativo”. Também é evidenciada a produção sustentável e feita completamente com mão de obra local, em três fábricas na Serra Gaúcha, “algo raro no segmento de moda”, complementa.
No restante da matéria, a ForbesLife comenta os projetos de expansão dos pontos de venda e o faturamento de R$ 240 milhões em 2023. “Todos os nossos funcionários são contratados em nosso CNPJ e ganham participação nos lucros. Assim vamos, todos juntos e adiante”, resume Eduardo para a publicação.