Homem e mulher foram presos em flagrante; bebê de três meses de idade foi resgatado e devolvido ao pai
Um homem, 25 anos, e uma mulher, 47, foram presos em flagrante na última sexta-feira, 2, suspeitos de matar uma mulher e sequestrar o filho dela, um bebê de três meses, em Sapucaia do Sul.
Na manhã da última segunda, 29, o corpo da vítima foi encontrado no bairro Ipiranga, com sinais de morte violenta. Os agentes da Polícia Civil descobriram que ela tinha um filho que estava desaparecido. A mulher foi morta por esganadura.
Na noite anterior, a vítima saiu de casa com o filho acompanhada de um casal, o mesmo que foi preso na sexta. Segundo a investigação, o homem estava em um envolvimento emocional com a mulher e apresentou a comparsa como mãe.
O casal foi localizado com o bebê no momento da prisão. Eles chegaram a alegar que o bebê era filho deles, recusando-se a entregar a criança para os policiais. Momentos depois, confessaram a prática dos crimes. Depois de ser resgatado pela polícia, o bebê foi entregue ao pai e aos avós maternos. O casal, que já estava recolhido pelo flagrante de sequestro, teve a prisão preventiva determinada pela Justiça. Eles devem responder por sequestro de vulnerável, cometido após o homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver. A possibilidade de existência de uma rede de tráfico de crianças será investigada.