Douglas Pasuch lamenta a falta de diálogo e de ações do governo estadual
O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, durante entrevista à Spaço FM, nesta segunda-feira, 4, atualizou informações sobre a situação do município em relação às dificuldades que vem enfrentando, após a queda da ponte no Rios das Antas, durante a enchente de 4 de setembro deste ano, que liga Nova Roma do Sul a Farroupilha. Conforme o prefeito, é a comunidade que tem se mobilizado para realizar a limpeza das rodovias, desentupir bueiros e retirar o excesso de terras devido aos deslizamentos de encostas.
Pasuch salientou que passados mais de 90 dias da queda da ponte, não há uma resposta por parte do governo do estado sobre auxiliar o município. “Não sei se o governador lembra das promessas que ele fez naquele momento. Por parte do governo é um abandono total”, lamentou. O prefeito lembrou ainda que após a comunidade se envolver para reconstruir a ponte, percebeu que o governo não ignorou o município. “Infelizmente estamos vivendo essa situação de abandono. Parece que tiraram Nova Roma do mapa”, ressaltou.
Quanto as campanhas para a reconstrução da ponte, Pasuch informou que até o momento foram adquiridos R$ 3,5 milhões, porém a meta é de R$ 6 milhões.
As campanhas de arrecadação continuam até 31 de janeiro de 2024, com as doações de recursos através do PIX 52.360.959/0001-31 ou na aquisição de uma rifa que está disponibilizada também em outros municípios da região.








Créditos: Divulgação/Prefeitura de Nova Roma do Sul