Ele permanece à disposição da justiça
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, prendeu preventivamente na manhã desta terça-feira, 6, um homem, de 22 anos, por suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e fraude processual em processos judiciais. O suspeito é estagiário de um escritório de Advocacia em Farroupilha e a investigação aponta que ele utilizava esta condição, a qual lhe permitia acesso aos sistemas eletrônicos da Justiça, para praticar crimes.
Durante a investigação apurou-se indícios de que o envolvido forjou documentos como se fosse de uma instituição financeira e juntou em processo que tramita perante a 2ª Vara Cível da Comarca de Farroupilha; também é suspeito por cobrar antecipadamente custas judiciais de clientes através de Guias de Recolhimentos falsificadas. A investigação aponta que várias pessoas pagaram valores vultuosos ao investigado a título de custas processuais, porém tais valores eram destinados diretamente à conta pessoal do suspeito.
Esta é a segunda prisão preventiva do suspeito em pouco mais de um ano. Em 21 de fevereiro de 2021 ele já havia sido preso por falsificar documentos em processos judiciais. A prisão ocorreu na residência atual, em Porto Alegre, sendo o jovem encaminhado para a delegacia de Farroupilha e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça.