Entrada é franca
A 10ª edição da Maratona Cultural será realizada no dia 5 de agosto na casa de Cultura de Farroupilha. A abertura será às 9h e as apresentações se estendem até as 20h, em frente à Casa, na Rua da República. Ao longo de todo o dia haverá apresentações dos mais variados gêneros musicais, aulas de dança e uma missa que vai ocorrer na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. O acesso ao evento será totalmente gratuito e a população ainda encontrará food trucks, cervejarias e feira de artesanato.
O coordenador da Escola Pública de Música, Rodrigo Ziliotto, comentou sobre a importância da Maratona Cultural para o cenário artístico de Farroupilha. “Será um dia todo de atrações culturais, um momento para toda a comunidade vir às ruas, seja de manhã, de tarde ou a noite, em todos os momentos estará acontecendo algo. Eu acredito que isso é um grande atrativo para toda a população, de todas as idades, além de ser uma oportunidade de conhecer os nossos artistas e deles poderem apresentar-se para Farroupilha. A expectativa é de um dia intenso, de muita música e confraternização”, salientou.
Para a montagem das estruturas, o trânsito de veículos na Rua da República, na quadra entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Tiradentes, será bloqueado já a partir das 5h. Com isso, os condutores precisarão de atenção ao transitar pela região. A 10º Maratona Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Farroupilha, com o apoio do Sesc, Senac, Fecomércio e Fachini Extintores, a Produção Cultural é da AM9 Produções.
Confira a programação:
9h – Abertura
9h30 – Aulão de Dança no SESC com a Prof. Vera
11h – Escola Pública de Música
13h – Momento Acartis
14h30 – Robson Gervasoni
15h30 – João Fontoura
16h30 – Vitor Henrique e Gabriel
18h – Missa na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
19h – Banda Municipal Cinquentenário
20h – Billy e Renan