FARROUPILHA
31° MÁX 21° MÍN
 |  Região  |  Região

Gramado recebe 2 milhões de turistas durante 80 dias de Natal Luz

Em entrevista para a Spaço FM o prefeito João Alfredo Bertolucci também elogiou a iniciativa da instalação do Hard Rock Cafe na cidade

 | Créditos: Reprodução Facebook//Prefeitura de Gramado
Clique no canto direito-topo para ampliar.
Durante cerca de 80 dias do Natal Luz, Gramado recebeu 2 milhões de turistas. A programação do evento termina neste domingo, 14, e o lucro deve chegar a R$ 5 milhões. De acordo com o prefeito da cidade, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o município de 35 mil habitantes recebe mais de 6 milhões de turistas por ano. Durante entrevista para a Spaço FM, ele elogiou a iniciativa do Grupo Feltrin na implantação do Hard Rock Cafe, mantendo a arquitetura local. 
Além disso. ele também comentou sobre a situação do hospital de Gramado que também passa por dificuldades, já que acabou sendo referência regional e hoje em torno de 25% dos atendimentos são para turistas. A prefeitura repassa em média R$ 1,5 milhão por mês para a casa de saúde, mas, conforme o prefeito, existe preocupação com a parte financeira do hospital. "A saúde, o sanemaento e a educação são os flagelos do Brasil", pontuou.
Por fim, ele explicou que existe a possibilidade de sua esposa Bianca ser pré-candidata a deputada federal, mas ainda se está cogitando.

Confira a entrevista no áudio abaixo: