FARROUPILHA
30° MÁX 19° MÍN
 |  Spaço FM  |  Spaço Livre

Último Spaço Livre de 2017 traz lado positivo de 2017 e expectativas para o novo ano

Padre Osmar Coppi e empresários participaram do programa

Da esquerda para direita: Genuíno Zucco, Cladir Bono, Rogério Portolan, Pe. Osmar Coppi e Marcos Balbinot | Créditos: Luís Carlos Muller
Clique no canto direito-topo para ampliar.
A última edição do Spaço Livre de 2017 recebeu como convidados Genuíno Zucco, diretor do Hotel Di Capri, destaque na avaliação Trivago 2017, Marcos Balbinot, presidente da Sicredi Serrana, que em 2017 chegou a marca dos 100 mil associados, Cladir Bono, presidente do Sindilojas Farroupilha, que está entre os três sindilojas mais importantes do Rio Grande do Sul em patrimônio e faturamento, e também o padre Osmar Coppi, do Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio.
Em mais de uma hora de programa, os convidados avaliaram 2017 e comentaram sobre o impacto que os feriados geraram na economia, no comércio e na rede hoteleira. Para 2018 a expectativa é de uma perda de cerca de R$ 11,3 bilhões na economia brasileira em virtude dos feriados e feriadões ao longo do ano.
Bono comentou sobre a posição do Sindilojas Farroupilha. Atualmente são 112 entidades no estado filiadas à Fecomércio. A aprovação da reforma trabalhista também mereceu destaque positivo pelo presidente.
Genuíno Zucco afirmou que 2017 foi um ano fraco para a rede hoteleira, mas que é preciso fazer a diferença, trabalhar mais e melhor. Zucco destacou que foi muito positivo e se coloca na obrigação de continuar com o mesmo propósito na valorização do cliente.
Para o presidente do Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, a marca de 100 mil associados mostra o diferencial e a credibilidade com o associado, principalmente em época de crise, quando o sistema cooperativista cresce mais.
O padre Osmar Coppi trouxe o canto e a mensagem de um ano que se encerra e outro que se inicia.

Confira o programa na íntegra AQUI